terça-feira, 19 de abril de 2011

Semana Santa



O que dizer dessa “semana maior” vivenciada por nossa Igreja? Ao entrarmos nessa semana, devemos estar purificados com o sacramento da penitência para melhor participar das celebrações e vigílias... É necessário que o nosso coração esteja também totalmente voltado para o céu, para o Senhor, para o sacrifício que Jesus passou por nós durante todo esse tempo.  Levando em conta sua prisão, humilhação, flagelação, subida ao calvário, crucificação e que tudo isso foi feito por nós. Por nossos pecados. Porque Deus nos ama tanto que foi capaz de nos dar seu único filho para nossa redenção. Infelizmente, hoje em dia, muitos não se preocupam mais com o verdadeiro sentido dessa semana, o que ela significa, a sua importância. Pois ela nos remete ao motivo maior da nossa fé e salvação: a ressurreição do Senhor! Infelizmente, hoje existem pessoas que fazem assim como fizeram o povo de Jerusalém. O mesmo povo que louvou, rendeu glórias ao Senhor em sua entrada triunfal (porém simples e humilde) é o povo que mais tarde gritará; “crucifica-o! crucifica-o!”. E muitos, com seu descaso, com suas iniqüidades acabam, mesmo sem perceber, tomando a mesma atitude. Que possamos durante essa semana santa, relembrar o sofrimento por amor que o Cristo padeceu por nós. Para que celebremos com mais alegria e sinceridade a páscoa da ressurreição. Pois o nosso Deus não é um Deus morto, mas um Deus que vive! Que um dia novamente voltará para levar-nos para a casa!


                                                                       
Pax e fogo!
Aline Taxinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário