segunda-feira, 11 de julho de 2011

Oração é mais do que belas palavras ..

Temos uma visão totalmente contrária do que verdadeiramente é uma ORAÇÃO. Segundo o Catecismo da Igreja Católica - a oração é um impulso do coração, é um simples olhar lançado ao céu, um grito de reconhecimento e amor no meio de provação ou no meio de alegria -. O segredo é ser sincero e humilde para com Deus. Sincero em admitir que você é totalmente dependente d'Ele e humilde para reconhecer os seus erros. Oração é mais do que belas palavras é orar com sua história de vida. 

"Vigiai e orai para que não entreis em tentação." Mateus 26, 41.
Esse pequeno versículo vem nos exortar para ficarmos atentos e por isso precisamos orar. Ao ouvir a palavra de Deus (a bíblia) é Ele que nos fala, quando abrimos nossa boca para orar, somos nós quem falamos. Por isso não tenha medo, seja o mais simples e direto não tenha a preocupação de ser formal diante de Deus, porque provavelmente dificultará nessa intimidade. Seja intimo de Deus! 

Termino com pensamentos de Santa Teresinha do Menino Jesus: Oração é saber admirar a beleza de um céu estrelado, de uma flor e lembrar que por trás dessa maravilhosa arte está Ele que criou tudo para o nosso bem. 

Por: Djalma Motta
  
@_djalmamotta

Nenhum comentário:

Postar um comentário